"A Alegria do Senhor é nossa força" Ne 08:10

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Masturbação é pecado?

Boa Tarde Queridos!Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco!
Segue abaixo, um estudo "ótemo" sobre um assunto que geralmente não é abordado nas Igrejas A masturbação. Infelizmente essa prática cresce a cada dia mais em meio aos nossos jovens. O Irmão Wilson Silveira, preparou um estudo falando um pouquinho sobre ela. Vamos ver?


" Há algum tempo atrás, fui questionado por um jovem:
Masturbação é pecado?
Vejamos, na bíblia não encontramos a palavra masturbação, porém ela trata como que por inferência esse assunto. Analisando o antigo testamento encontramos os seguintes textos:
Também o homem, quando sair dele o sêmem da cópula, toda a sua carne banhará com água, e será imundo até à tarde. Levítico 15:16
Pode ser aplicado nos casos de polução noturna (ejaculação involuntária durante o sono)
Sêmem = liquido fecundante dos animais (priberam) e ou Esperma = liquido fecundante do homem. (e ou semente)
Também toda a roupa, e toda a pele em que houver sêmem da cópula se lavarão com água, e será imundo até à tarde. Levítico 15:17
Esta é a lei daquele que tem o fluxo, e daquele de quem sai o sêmem da cópula, e que fica por eles imundo; Levítico 15:32
 
O que é a masturbação?

A masturbação é o acto da estimulação dos órgãos genitais, manualmente ou por meio de objectos, com o objectivo de obter prazer sexual, seguido ou não de orgasmo, sendo uma prática sexual não-penetrativa. Podendo ser autoaplicada, quando o que promove a estimulação é o mesmo que a recebe ou pode ser aplicada a uma pessoa diferente, quando o que promove a estimulação o promove em outro.
O termo foi usado pela primeira vez pelo médico inglês e fundador da psicologia sexual, Dr. Havelock Ellis, em 1898. Foi formado pela junção de duas palavras latinas manus, que significa "mãos", eturbari, que significa "esfregar", com o significado de "esfregar com as mãos". (Wikipédia)
A masturbação acontece tanto entre os solteiros quanto aos casados.
A masturbação é proveniente da fantasia homem/mulher criada em sua imaginação, é um ato onde a pessoa se imagina no ato de uma relação sexual com outro individuo, onde a pessoa fantasia uma situação favorável para expor seus desejos mais secretos, ela cria lugares e situações.

Geralmente usa de meios tais como: fotos, vídeos, e até mesmo conversas, em alguns casos pode ser uma paixão e também um desejo reprimido por alguém do meio onde freqüenta. Então entendemos que antes da masturbação o individuo precisa de um estimulo interior.
Após a manifestação desse desejo no interior do individuo, este trata de procurar meios para realizar suas fantasias sexuais, (daí surgem as cantadas, as indiretas, o assedio, e em caso extremo surge à violência sexual) quando não é possível de realizar-se a pessoa parte para a masturbação.

O perigo esta nesse desejo que fica no coração e nos pensamentos da pessoa é como uma semente que pode gerar frutos indesejáveis mais tarde.
Há perigo também na pessoa usada como referencia para o estimulo da masturbação, analisemos a seguinte passagem: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28 vemos que desejar a mulher do próximo é pecado, vendo por este ponto sim a masturbação é pecado. Agora será que pode ser aplicado só a mulher do próximo ou também ao homem da próxima?
Podem surgir desculpas do tipo: eu sou solteiro, a mulher que eu desejo é solteira, ou ela que fica se mostrando etc...

No tempo da Lei a bíblia fala que era imundície o derramamento de sêmem (esperma) e o homem deveria banhar-se e ficaria imundo até a tarde Levítico 15:16
Consideremos então que não vivemos mais no tempo da Lei, e agora estamos na graça, a principio estamos livres da lei, porém para alguns que querem comunhão com o Pai e intimidade com o Espírito, deve saber que a masturbação é uma armadilha e quebra a comunhão com Deus, pois logo após a pratica da masturbação vem o sentimento de vazio, rejeição (o famoso eu me odeio ou porque eu fiz isso), tristeza e até mesmo nojo de si mesmo, isso só acontece com pessoas que tem o Espírito de Deus na vida delas, muitas vezes o diabo usara desta pratica para te bloquear no que diz respeito à obra de Deus, vejam o que Paulo diz: Romanos 6: 13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
E ainda: Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18
A prostituição aconteceu no interior.
Aquele que não entende isso deve buscar revelação no Espírito através da oração, ou apenas continuar no erro e ter uma vida fraca espiritualmente.
Não consigo imaginar alguém que trabalha na obra pactuar com essa pratica, não consigo imaginar alguém orando com imposição de mãos e ainda esperar o milagre, nem alguém tocando algum instrumento de louvor esperar que o céu se abra sobre a igreja. O Espírito não pactua com isso.
Tire suas próprias conclusões, mas considere isto. Talvez a masturbação em si não traga conseqüências graves, mas também não vejo benefícios e vejo sim aqueles que a praticam acabam ficando dependentes, toda dependência gera vicio.
Caso você se encontre nessa situação, confesse a Deus e seja livre.
Com isso vemos que a masturbação parte de um desejo sexual reprimido.
Usada para suprir uma necessidade da carne (fruto da carne) não somos guiados pela carne e nem dominados por ela.

Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Romanos 6:12
Gálatas 5: 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22
Por,
Wilson Silveira"
Realmente este estudo está do "balaco-baco" hein Wil?? HAhuhua... Deus te abençoe muito e te use para que possa sempre trazer estes estudos ótemos que prepara pra nós!Espero que algumas dúvidas tenham sido esclarecidas e as que não foram, pergunte pra nós!E
Beijussss
Kim

Um comentário:

  1. Paulo diz em: I Corintios 9:27 - Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

    Não devemos ser escravos do nosso corpo e sim escraviza-lo e isso vale pra qualquer tipo de vicio. abraços fiquem na paz.

    ResponderExcluir